cabametista.jpg

Bem vindos ao grupo Amigos a Bordo rumo a AMETISTA e TERMAS ROMANAS!

 

Previsão Temperatura

Mínima 12º

Máxima 33º

Hospedagem

18 a 21/11 - HOTEL RECANTO MAESTRO BUSINESS CENTER

https://www.hotelrecantobcenter.com.br/

Estr. Recanto Maestro, Restinga Sêca – RS

Telefone:(55) 3192-0069

 

21 a 23/11 - HOTEL DAS PEDRAS

http://www.hoteldaspedras.com.br/hotel

Endereço: Av. Brasil, 228 - Centro, Ametista do Sul - RS

Telefone: (55) 3752-1099

Amigos de Viagem

  • CAMILA ANDRADE DA ROCHA DE ABREU

  • LILIA ANDRADE DA ROCHA

  • MARIA JESSY DE ANDRADE TEDESCO

  • MARIA TEREZINHA ANDRADE DA LUZ

  • CLAIRE VIEGAS

  • BEATRIZ VIEGAS BENDER

  • SONIA MARIA SOUZA

  • GENILDA PIOVESAN CECHIN

  • MARIA DE FATIMA AMORIM DE ALMEIDA VIEIRA

  • LUIZ ANTONIO BUENO DIAS VIEIRA

  • MARILA MARQUES VIEIRA

  • LUIZ OCTAVIO BUENO DIAS VIEIRA

  • MILTON SILVA

  • MARIA TROMBINI E SILVA

  • MARIA JUSSARA SANTOS

  • VERA MARIA SABARROS COELHO

  • MARA TATIANA DIETER (ACOMPANHANTE PARALELO 30)

 

Roteiro dia-a-dia

18/112021 – SÃO LEOPOLDO / QUARTA COLÔNIA ITALIANA / RECANTO MAESTRO
Saída de São Leopoldo as 7h00 para início de viagem com destino a Recanto Maestro. Seguiremos para São João do Polêsine para visita a Igreja e monumentos e às réplicas dos dinossauros encontrados na região. Almoço. Pela tarde prosseguiremos ao Vale Veneto, com visita ao Museu de Imigração italiana, Igreja Matriz, Morro do Calvário, terminando com visita uma cachaçaria. No final da tarde, saída para a Vinícola Domus Mea visita e happy hour. Retorno ao hotel e hospedagem.

19/11/2021 - RECANTO MAESTRO / JARDIM DAS ESCULTURAS /RECANTO MAESTRO

 

Café da manhã. Pela tarde, sairemos para uma visita ao Jardim das Esculturas, em Júlio de Castilhos (cerca de 40 km, acesso por estrada de chão batido – 9km). O local é um verdadeiro museu a céu aberto que reúne mais de 500 obras em pedra e madeira, do escultor Rogério Bertoldo. Um lugar de muita paz e boas energias. Café da tarde servido no restaurante Mundo Vivo. Retorno ao hotel.

20/11/2021 – TERMAS ROMANAS

 

Café da manhã. Em horário oportuno traslado para as Termas Romanas, o único Parque Termal de água salgada no Brasil com propriedades medicinais. Água rica em minerais, com 32 propriedades medicinais e terapêuticas. Além dela ter uma temperatura natural entre 38°C e 40°C, ela também é salgada, proporcionando benefícios únicos para saúde e seu bem-estar. Aproveite as piscinas externas, piscinas internas, ôfuros com hidromassagem, piscinas ornamentais, piscina com toboágua e muitos ambientes pensado para os seus momentos de descanso e para relaxar. Retorno ao hotel. Jantar no Restaurante Di Paolo (incluído)
 

21/11/2021 – RECANTO MAESTRO / DERRUBADAS / AMETISTA DO SUL

 

Café da manhã. Inicio de viagem em direção a Derrubadas. Chegada e visita ao Parque Nacional de Turvo, para conhecer o Salto do Yucumã, a maior queda d’água longitudinal do mundo, com 1800 m de extensão.  Continuaremos em direção a Ametista, até o Café das Pedras para jantar tipo café colonial (incluído).

22/11/2021 – AMETISTA DO SUL

 

Café da manhã. Saída para visita a maior loja de minerais de Ametista do Sul, com minerais encontrados na cidade e também de todo mundo. Seguiremos então para passeio em um divertido trenzinho onde o guia explicará desde a origem do município até os dias de hoje. Visita a Pirâmide exotérica na praça central. Seguiremos então até a igreja São Gabriel revestida com mais de 40 toneladas de pedra ametista.  Visita a um garimpo em atividade, com galerias de aproximadamente 200 metros de profundidade. Almoço no restaurante subterrâneo Belvedere (incluso). Seguiremos então para o shopping das pedras onde poderemos apreciar exposições de variadas quantidades de mercadorias, todas diversificadas da pedra ametista. Visita a Vinícola Ametista, com degustação de vinhos e sucos na vinícola que tem sua produção estocada em uma antiga mina. Seguiremos então para o Sitio Valentim, para passeio no interior do município em uma agroindústria familiar de geleias. Nesse passeio serão visitadas estufas de morangos e após será servido degustação dos produtos ali produzidos. Retorno ao hotel. Hospedagem.
 

23/11/2021 – AMETISTA DO SUL / SÃO LEOPOLDO

 

Café da manhã. Visita ao AMETISTA PARQUE MUSEU com mais de 2.000 exemplares distintos de pedras e mirante com vista para outros garimpos e passeio motorizado dentro de uma galeria desativada. Iniciaremos o retorno para o Vale do Sinos. Chegada prevista para a noite em São Leopoldo.

 

Ametista do Sul - Energia que vem da terra

Esta cidade no norte do estado, pertinho do Rio Uruguai que nos separa de Santa Catarina e quase na divisa da Argentina, se denomina a Capital Mundial da Pedra Ametista. E não é para menos, o local abriga uma das maiores jazidas subterrâneas desta pedra de cor lilás intenso e de beleza sem igual. A jazida foi descoberta por acaso por agricultores da região na década de 30. Com o passar dos anos surgiu o interesse na exploração e vieram os primeiros garimpeiros.

A pedra é considerada símbolo da sabedoria e de energização e é usada das mais diversas formas. Na Idade Média, era utilizada na fabricação de talismãs e amuletos mágicos para proteção além de ser sinônimo de riqueza. Para os especialistas em energia das pedras as propriedades incluem purificação do ambiente, estímulo da memória, motivação, aceleração do metabolismo, fortalecimento das amizades, alívio das tensões mentais, melhora dos problemas com insônia e ansiedade, equilíbrio emocional e mental. Vamos combinar que nada mal ter uma por perto!

 

Além da riqueza subterrâneas, a cidade de Ametista do Sul investiu na estrutura turística e oferece atrações bem legais que valem o passeio:

 

Igreja de São Gabriel – construída em 2003, tem as paredes internas revestidas com nada menos de 40 toneladas de Pedras Ametistas

 

Pirâmide de Energização – localizada no centro da cidade, uma grande pirâmide onde os turistas podem se energizar com as propriedades da pedra

 

Vinícola Ametista – produz vinhos que são envelhecidos em galerias subterrâneas. A qualidade dos vinhos deve-se ao solo pedregoso, drenado e mineralizado com estações bem definidas.

 

Ametista Parque Museu - possui mais de 2000 exemplares de pedras preciosas raras, a maioria encontrada em garimpos da região, entre eles a Ametista mais valiosa já encontrada até hoje pesando 2.5 toneladas e um Meteorito de 140 kg. O visitante faz um passeio no subsolo do museu, podendo ver onde e como as pedras são retiradas.

 

Garimpo em atividade – aqui o visitante pode conhecer de perto a vida de um garimpeiro e como é feita a extração da pedra em galerias subterrâneas.

 

Trenzinho das pedras – um passeio divertido para todas as idades, o visitante pode conhecer as paisagens da cidade e do interior além mirantes para garimpos ativos.

 

Benefícios da Pedra Ametista

- Motivação

- Estimulo da memoria

- Melhora insônia e ansiedade

- Antidepressiva

- Purifica o ambiente

- Alivia tensões

 

Jardim das Esculturas

Conheça o maior Parque de esculturas em pedra da América latina, com centenas de obras esculpidas por um único escultor. Rogerio Bertoldo transforma pedras brutas em obras monumentais em um a dois dias. O espaço leva o visitante a uma experiência de paz e harmonia, com a impressão de estar em um espaço oriental. O vale onde o Jardim repousa é repleto de vegetação nativa, mini trilhas adornadas por esculturas e animais nativos.

 

Termas Romanas

As Termas Romanas Recanto Maestro possui uma área aproximadamente de 150 hectares. No ambiente para os banhos são disponibilizadas 6 piscinas, sendo quatro com águas termais e duas com água doce, frias, tendo a temperatura da água termal emergente a 42°C. Pelo que se conhece, é o único parque termal no Brasil com águas naturalmente salgadas. Suas águas são Minero Medicinais Hipertermal na Fonte, ou seja, podem ser utilizadas diretamente com fins terapêuticos por terem sido reconhecidas como tal pelos órgãos oficiais, sendo verdadeiramente agentes medicamentosos.


Além de toda a estrutura de piscinas termais internas e externas, ofurôs com hidromassagem, tobo-água, piscinas infantis e área para a criançada, espaços estes, que rejuvenescem a pele e a alma, contamos também, com uma grande área verde disponível aos nossos clientes para práticas de atividades ao ar livre em meio a natureza, proporcionando maior bem-estar.

Demais benefícios das ÁGUAS DAS TERMAS ROMANAS:

Enxofre: contido na forma de sulfato e sulfuro, atua na regeneração celular.
• Aparelho respiratório;
• Pele;
• Estruturas articulares;
• Aparelho locomotor;
• Aparelho digestório.
Obs.: A água sulfatada, quando ingerida em quantidades excessivas pode desencadear efeitos diarréicos.


Flúor: exerce sua ação em nível de tecido ósseo e dentário.
• Prevenção de osteoporose.


Lítio: estaria indicado no tratamento dos distúrbios do ácido úrico.
• Eliminação dos cálculos de urato em nível renal.


Cloreto: auxilia no processo de cicatrização de úlceras de pele.
• Anti-inflamatórias;
• Anti-sépticas.


Obs.: vale recordar que a água em questão, não se destina para o consumo devido ao alto teor de Manganês.

As águas são sedativas, relaxantes musculares, propiciam uma maior dilatação dos vasos da pele favorecendo a absorção dos seis minerais nela contidos.
Tempo recomendável é de 20 a 30 minutos, alternado com períodos de descanso.

Eficácia da água no corpo humano:
• Refrescância;
• Efeito calmante;
• Sensação de limpeza;
• Tonificação;
• Reduz o tamanho dos poros;
• Reduz manchas;
• Mantem a pele hidratada.