capa caderno-01.jpg

Conhecido como “Velho Chico”, o Rio São Francisco é considerado a joia mais valiosa do sertão nordestino. Visitá-lo significa conhecer sua bela natureza, mas também estar diante de muitas histórias e costumes tradicionais da população que o cerca. Prontos para conhecer Aracajú e o Cânion do Xingó?

 

Relação dos Vôos

voo.png
 

Bagagem

Incluída somente bagagem de mão, peso máximo de 10kg.

image.png

Hospedagem

17 a 19/05 – 21 a 24/05 Aracaju 

Hotel Real Classic – https://realclassichotel.com.br/

Orla de Atalaia, s/n

 

19 a 21/05 - Canindé

Xingó Parque Hotel - https://www.xingoparquehotel.com.br

Serra do Chapéu de Couro, s/n

Previsão Temperatura

Mínima 21º Máxima 35º

 

Amigos de Viagem

  • AMANDA POSSEBON NUNES

  • CELIA MARIA FIGUEIREDO BORBA

  • DULCENY GOMES DE JESUS

  • ELIANE DE FÁTIMA DOS SANTOS

  • ELIANE TONIOLO SANTOS

  • JULIANA TONIOLO ORLANDINI

  • LOURDES JULITA EIDT

  • MARIA EDUARDA DA SILVA MACHADO

  • MARLENE CELI TONIOLO

  • RUDINEI SALAZAR GUTERRES

  • BIANCA DAPPER (acompanhamento Paralelo 30)

 

Roteiro dia-a-dia

17/05  – PORTO ALEGRE / ARACAJU

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a Aracaju com conexões. Chegada e traslado ao hotel na orla de Aracaju para hospedagem. Restante do dia livre para aproveitar a orla e visitar a Feira do Turista. 

18/05  – ARACAJU
Café da manhã. Saída para passeio pela cidade. Aracaju, do Tupi "Cajueiros dos Papagaios", foi a primeira cidade planejada do Brasil, nascida na Colina de bairro Santo Antônio. Nosso passeio irá percorrer os principais pontos turísticos da capital mais adorável do nordeste brasileiro. O tour começa na Igreja do Santo Antônio no Alto da Colina, passa pelos históricos mercados Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco dando uma paradinha para compras do artesanato local. De lá seguiremos para visita ao Museu da Gente Sergipana, Largo da Gente Sergipana, monumento I LOVE ARACAJU e Passarela do Caranguejo. Finalizaremos o passeio na região das praias para aproveitar o final do dia na beira do mar. Um passeio inesquecível pela capital da qualidade de vida. Hospedagem.

19/05 – ARACAJU / CANION XINGO / CANINDÉ
Café da manhã. Embarcaremos com destino à cidade de Canindé de São Francisco, atravessando o agreste de Sergipe, num passeio cinematográfico e acompanhado de um guia local. Parada para almoço no restaurante Karrancas (incluso), a beira do Rio São Francisco. Pela tarde faremos o passeio pelo Canion do Xingó. A bordo de um catamarã, navegaremos entre as belíssimas e gigantescas muralhas que formam o 5º Maior Cânion navegável do mundo. Assim é Xingó, uma das maravilhas mais incríveis que a natureza já proporcionou ao homem, que serviu de cenário de gravação da novela "Velho Chico" e "Cordel Encantado", com parada para banho nas águas límpidas do Velho Chico, na paradisíaca “Gruta do Talhado". No final da tarde, seguiremos para o hotel em Canindé. Hospedagem.

20/05 – CANINDÉ / ROTA DO CANGAÇO / CANINDÉ
Café da manhã. Hoje conheceremos a Rota do Cangaço que tem base na cidade de Piranhas (Alagoas) , localizada na divisa com Canindé de São Francisco, em Sergipe. Partindo com destino a um dos locais mais visitados pelo grupo de cangaceiros de Virgulino Ferreira da Silva - O Lampião, iremos conhecer o local onde ocorreu o grande combate que vitimou o Rei do Cangaço, além de navegar pelo Rio São Francisco e dar uma parada para banho no Cangaço Eco Parque desfrutando dos atrativos deste magnífico parque. 
Sugestão como opcional: Grota de Angicos (local onde Lampião e seus cangaceiros acampavam e foi morto pela polícia volante) = R$ 20,00 ( exige um pouco de esforço físico). Pela noite retornaremos à cidade de Piranhas para um passeio noturno com tempo para jantar (não incluso).

21/05 – CANINDÉ / ARACAJU 
Café da manhã Seguiremos de volta a Aracaju. No caminho, parada para visita a hidrelétrica Xingó e Museu de Arqueologia (se estiver aberto ao público). Almoço (incluído) em Aracaju. Seguiremos para o hotel em Aracaju, restante do dia livre. 

22/05 –  ARACAJU /  MANGUE SECO / PRAIA DO SACO / ARACAJU 
Café da manhã Localizado na divisa dos Estados de Sergipe e Bahia, o cenário de Mangue Seco encanta por ser único. Numa agradável embarcação, iremos conhecer os rios Piauitinga e Real, e a praia onde foi gravada a novela "Tiêta do Agreste", relembrando cenas memoráveis, inspirada no livro do escritor Jorge Amado. Paisagens proporcionadas por praias paradisíacas, onde as areias se deslocam orquestradas pelos ventos e marés formando dunas de beleza incomparável. Praticamente não existem ruas nessa região, apenas trilhas por onde será realizado o passeio de Buggy, onde teremos tempo para banho de mar, caminhada ou simplesmente relaxar numa rústica barraca e se deliciar com a culinária local.  Após o almoço (não incluído) seguiremos para a praia do Saco. Eleita por uma revista francesa “Grands Voyageurs”, como uma das 100 praias mais bonitas do mundo, a Praia do Saco recebe esse título pela sua singularidade e rusticidade. Sua praia de águas mornas, proporciona ao turista momentos de relaxamento e diversão.  Recomendamos também provar da gastronomia de peixes e mariscos. Em seguida, visitaremos a Lagoa dos Tambaquis, local natural de moradia dos peixes tambaquis ( migratórios ) onde se pode alimentá-los com as próprias mãos. Lugar calmo , inclusive para banho, que agrada todas as idades. Retorno a Aracaju e hospedagem.

 

 


23/05 – ARACAJU / CROA DO GORE / ARACAJU
Café da manhã. A apenas 20km dos hotéis da Orla de Atalaia, contemplaremos as belezas naturais e exuberantes desse santuário ecológico chamado Croa do Goré. Lugar tranquilo e paradisíaco, onde você vai viver momentos mágicos e inesquecíveis contemplando a biodiversidade dos manguezais, o passeio tranquilo das garças brancas, foz do Rio Vaza Barris, além de parada para um delicioso banho na Ilha dos Namorados, com toda a estrutura, proporcionando lazer e diversão a todas as idades. Almoço (incluso) Retorno a Aracaju. Hospedagem.   

24/05 – ARACAJU / PORTO ALEGRE
Na madrugada, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre com conexões. Chegada e ... até a próxima viagem.