cabebelem.jpg
 

Relação dos Vôos

WhatsApp Image 2021-11-26 at 15.44.42.jpeg
WhatsApp Image 2021-11-26 at 15.45.00.jpeg

Hospedagem

Belém – 29/11 a 01/12 e 03 a 04/12

HOTEL PRINCESA LOUÇÃ

 

Soure-Ilha do Marajó – 01 a 03/12

HOTEL MARAJÓ

 

Santarém – 04 a 05/12

HOTEL SANDIS

 

Alter do Chão – 05 a 08/12

HOTEL BELO ALTER

Previsão Temperatura

A temperatura no destino variam de 24º a 32ºC.

Amigos de Viagem

  • LILLIAN CARLA DE FARIA

  • SOLANGE BEATRIZ FOPPA

  • RAUL JANUARIO PIEROZAN

  • VALDERES CORTELINI PIEROZAN

  • ANGELA FREITAG

  • ANE MARIA FREITAG

  • MARIA DA GRAÇA DE SOUZA

  • NEIVA TERESINHA DE ANDRADE KUNTZLER

  • CLAUDETE ZAGONEL

  • FRANCISCO FOPPA

  • JANICE MARIA NEDEL MOREIRA

  • AIDE STURMER (PARALELO 30)

 

Roteiro dia-a-dia

29/11 - Belém

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a Belém. Chegada e traslado ao hotel. Pernoite.

 

 

30/11 - Belém

Às 08h30, City Tour em Belém com duração de 03h30. Saída do hotel em veículo climatizado e panorâmico pela cidade velha, com paradas nos atrativos, visitação interna e panorâmica por principais bairros da cidade. Retorno ao hotel.

Atrações principais: Mercado Ver-o-Peso (Solar da Beira e Mercado de Ferro), Complexo Feliz Lusitânia (Forte do Presépio, Igreja da Sé e Igreja de Santo Alexandre, Museu de Arte Sacra), Polo Joalheiro, Basílica de Nazaré e Praça da República.

Pernoite.

 

 

01/12 - Belém / Ilha do Marajó

Saída do hotel (Centro de Belém) às 06H00 para o Porto de Belém. Às 07H00, embarque em transporte fluvial com destino ao Porto de Soure com duração em média de 02h. Após chegada, transfer para o hotel/pousada e check-in. Almoço livre. À tarde, a partir das 14h30, saída de carro com destino à fazenda típica do Marajó. No local são contempladas vegetação de campos alagados, criação de búfalos e trilha ecológica com apreciação da fauna local e possibilidade de observação de diversos tipos de aves (gavião, garça, mergulhão, etc.), além de algumas espécies de animais silvestres como a capivara e o bicho preguiça, bem como um dos símbolos da região: o pássaro guará. Saída da fazenda ao pôr-do-sol e parada na ‘Dona Raimunda’ para apreciar o famoso Tacacá (não incluso). Pernoite.

 

 

02/12 - Ilha do Marajó

Pela manhã, saída da pousada até a praia para passeio de barco a remo passando por igarapés e vegetação típica de manguezal finalizando em uma praia deserta para banho. Seguida para almoço na praia de pesqueiro (não incluído) e tempo livre para curtir o local. Continuação do passeio com City Tour na cidade de Soure. Neste passeio são visitados os principais pontos atrativos da cidade: Centro, Mercado Municipal, Igreja da Consolação, Casa de Artesanato Arte Mangue Marajó (‘Sr. Ronaldo’) e ao Curtume (artesanato com couro de búfalo, onde se acompanha todo o processo de fabricação). Retorno à pousada/hotel no final da tarde. Noite livre. Pernoite. Obs: Os passeios podem ser alternados de acordo com a variação de maré.

 

 

03/12 - Ilha do Marajó/Belém

Manhã livre. Às 13h00, traslado em veículo climatizado com destino ao Porto de Soure e embarque às 14h45 em transporte fluvial até o Porto de Belém (Duração: 02 horas). Traslado até o hotel. Pernoite.

 

 

04/12 - Belém/Santarém

Às 10h30, transfer OUT - Hotel / aeroporto para embarque no vôo AD 4432 saindo às 12h35.

13h55, chegada ao aeroporto de Santarém e transfer ao hotel. Após, City Tour em Santarém com duração de 03h.

Saída do hotel em veículo climatizado pela cidade, com paradas nos atrativos, visitação interna e panorâmica pelos principais bairros da cidade. Retorno ao hotel. Atrações principais: Porto, Mercado Municipal, Catedral Nossa Sra. Da Conceição, Centro Cultural, lojas de Artesanato e Praça do Mirante. Pernoite.

 

 

05/12 - Santarém / Alter do Chão / Serra da Piraoca e Ponta do Cururu

Após café da manhã, transfer até a vila de Alter do Chão (Duração: aproximadamente 50 minutos). Chegada e acomodação na pousada/hotel. Às 15h30, visita ao centro e praia da vila e travessia do Lago Verde em lancha (tipo rabeta) até a Ilha do Amor, principal praia de Alter do Chão. Em seguida, caminhada em direção a Serra da Piroca, principal elevação da região onde há vegetação de cerrado. Inicia-se uma subida íngreme de aproximadamente 1 hora de caminhada até chegar-se ao topo da serra, que proporciona uma visão panorâmica de toda a paisagem: o Rio Tapajós, o Lago Verde, o Rio Amazonas ao norte e Alter do Chão ao Sul. No final da tarde, navega-se pelo Rio Tapajós até a Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu para contemplação do pôr-do-sol com os botos Tucuxi e Cor-de-Rosa. Retorno ao hotel. Pernoite.

 

 

06/12 - Lago Verde, Ponta de Pedras e Ponta do Jari

Após o café da manhã, saída do hotel e travessia do Lago Verde em lancha com destino a uma baía com vegetação submersa e possibilidade da visualização de peixes e observação de aves. Desembarque em uma pequena praia e caminhada em trilha com destino à comunidade de Ponta de Pedras. A vegetação é savana, cerrado e floresta tropical com destaque para a seringueira, árvore de grande importância econômica para a Amazônia no século passado (Ciclo da Borracha). Almoço no local (incluído). Após um breve descanso, continuação do passeio em embarcação até a Ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós, que possui águas claras, e o Rio Amazonas, que possui águas barrentas. Este local é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças, no qual é possível apreciar a revoada destas últimas ao entardecer ou amanhecer. Retorno ao hotel. Pernoite.

 

 

07/12 - Visita a comunidade de Jamaraqua

Localizada dentro da Floresta Nacional do Tapajós. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas, (tradicionais). A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex, a comunidade de Jamaraqua uma das menores da Floresta Nacional do Tapajós. Iniciaremos uma caminhada na Selva Amazônica de mata primária (há 02 trilhas a 1ª com 2:30 de ida e volta e a outra de 4:30), com árvores frondosas com mais de 30 mts de alturas, no retorno podemos fazer uma canoagem no Igapó ou Igarapé. Retorno ao hotel ou Pousada. Retorno ao hotel ou Pousada.

 

 

08/12 - Alter do Chão / Santarém / Porto Alegre

Check-out no hotel e traslado até o aeroporto de Santarém para vôo saindo às 14h45.

 

Importante

RECOMENDA-SE

  • Utilizar roupas leves;

  • Sandália tipo papete;

  • Chapéu ou boné;

  • Repelente;

  • Protetor solar;

  • Roupas de banho;

  • Óculos de sol.

- É sempre recomendado manter-se bem hidratado e seguir uma alimentação leve durante as atividades.

Registre os melhores momentos dessa viagem incrível! Mantenha o celular bem carregado ou traga sua máquina fotográfica!

CONDIÇÕES GERAIS

Ilha de Marajó:

- A estrutura disponível na Ilha de Marajó é rústica. Não possui grandes opções de hotéis ou grandes estruturas de passeios, o que mantém a preservação da Ilha e a comunidade local;

- O transporte fluvial utilizado é uma embarcação de linha regular (navio ou lanchas), de responsabilidade das empresas que administram as linhas Belém/Marajó/Belém; 

 

 

OUTRAS OBSERVAÇÕES:

- A programação poderá ser alterada mediante condições climáticas, variações de maré, mudanças de horário das embarcações ou fluxo de passageiros nos passeios;

- Os horários de passeios e traslados serão confirmados após as 18h00 do dia anterior ao serviço.

 

BAGAGEM

Inclui uma bagagem de mão de até 10kg. Para bagagem extra, o custo é R$ 80,00 por peça por trecho.