cabespirito.jpg
 

Relação dos Vôos

image004.png

Hospedagem

Golden Tulip Porto Vitória

Av. Nossa Sra. Dos navegantes, 635

Fone: (27) 3533.1300

Previsão Temperatura

A temperatura no destino variam de 21º a 31ºC.

Amigos de Viagem

  • LAURA DA SILVA ENGEL

  • NELCI DA ROSA BARROS

  • RUY GARCIA DA SILVA

  • MARINA LOMBARDO DA SILVA

  • ELAINE DE SOUZA

  • NILTON ANTONIO DE SOUZA

  • GELCI MARIA STEIN

  • RENECIO JOSE STEIN

  • GENI TERESINHA BRAMBILLA DE ARAUJO

  • JOÃO ADEMAR SILVA DE ARAUJO

  • LUIZA EROTILDE DE MOURA

  • ALCEU JERONIMO DA SILVA

  • NERLI FERREIRA DA ROSA

  • DALILA DA ROSA GUERIN

  • IRIS DE LOURDES DOS PASSOS

  • MARA DIETER (PARALELO 30)

 

Roteiro dia-a-dia

09/Dez – Porto Alegre / Vitória

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Vitoria com conexões. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre para desfrutar da capital capixaba.

10/Dez – Saída para o City Tour por Vitória e Vila Velha.

Passeio por duas das principais cidades do Espírito Santo reserva surpresas e curiosidades. Vitória e Vila Velha contam a história da colonização do Estado passando pelos principais pontos turísticos. 

O passeio contempla tour panorâmico pelas principais vias de praias de Vitória (Praia de Camburi, Praia do Canto, Curva da Jurema) e Vila Velha (Praia da Costa e Praia da Sereia). Além da parte histórica de Vila Velha (prainha e Igreja do Rosário) e Vitória (a Praça Costa Pereira, o Teatro Carlos Gomes e o Teatro Gloria), contemplando a riqueza de história que a nossa Capital tem, sendo a 3ª Capital mais antiga do Brasil.

Fica fácil se apaixonar pela região.

 

São realizadas 04 (quatro) paradas:

Convento da Penha – Construído no alto de um rochedo, encanta pela vista do mar e das duas cidades. A imponente construção centenária guarda lendas e é testemunha da trajetória capixaba.

Loja Boutique Chocolates Garoto – Renda-se aos prazeres dos bombons da maior fábrica de chocolates da América Latina. No conceito de Loja Boutique você terá a oportunidade de conhecer a história do tradicional bombom Serenata e, também, personalizar diversos suvernir (souvenir) como a famosa Caixa Amarela de Chocolates. 

Centro Histórico de Vitória - Catedral de Vitória – A parte histórica do Centro de Vitória é conhecida como Cidade Alta, onde revela um verdadeiro patrimônio histórico conservado. Na região encontra-se a Catedral Metropolitana de Vitória com sua imponência e beleza, por possuir arquitetura característica neogótica.  

Parada para foto - Cartão Postal – Num dos melhores locais para foto dos principais cartão-postais das cidades de Vitória e Vila Velha. Nossa parada contempla fotografar a entrada da baia de Vitória com 3ª (terceira) ponte (que liga Vitória e Vila Velha), ao fundo o Convento da Penha.

Almoço no Hortomercado com várias opções de restaurante (não incluso)

11/Dez – Praia de Guarapari

Prepare-se para conhecer um dos melhores roteiros do litoral sul capixaba. Guarapari, que localiza a cerca de 1 hora de Vitória, onde seguimos pela Rodovia do Sol com vista de diversas praias, surpreendendo por suas belezas naturais. Águas claras e arrecifes desenham a orla e convidam para uma agradável estadia na praia, com direito a muito sol e banho de mar. No ponto de apoio, você terá estrutura de atendimento e cardápio de praia, com a sugestão do delicioso peixe Peroá frito com uma refrescante água de coco.

Guarapari tem mais de 50 praias. Nosso roteiro apresenta as principais praias da cidade que ficam no centro. Além disto, você poderá realizar um passeio de Escuna  para conhecer algumas praias de difícil acesso por terra. O passeio contempla um tour a pé pelo centro de Guarapari aproveitando o comércio local e a parte histórica da cidade.

Praia de Areia Preta – a praia é famosa por ser composta pela areia chamada de Areia Monazítica. Esse tipo de areia possui uma concentração natural de minerais e radiação que, segundo pesquisa, gera benefícios ao corpo humano, deixando as pessoas mais felizes. É também utilizada em tratamentos de algumas doenças específicas. A praia tem a maior concentração de areia monazítica do Brasil.

Praia das Castanheiras – uma praia muito procurada pelas famílias com crianças, pois as árvores Castanheiras, que compõe a praia, forma um pouco de sobra na areia, protegendo as crianças do sol forte. Além disto, a praia tem recifes naturais com "piscinas" formadas pela água do mar, sem ondas, que permite as crianças brincarem à vontade.  

Praia dos Namorados – o nome vem de uma lenda, segundo a qual a magia do lugar seria capaz de fazer um casal se enfeitiçar pelo local e se apaixonar. A praia tem uma espaçosa faixa de areia, de águas cristalinas e mar calmas. Tem 02 quiosques que servem de ponto de apoio com atendimento na areia.

Igreja da Nossa Senhora da Conceição – Primeiramente inaugurada como Capela de Santa Ana, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a Matriz, foi construída na parte alta da cidade, em 1585, pelo Padre José de Anchieta (agora Santo José de Anchieta). Guarda toda a história de colonização da cidade pelos Jesuítas.

12/Dez - Montanhas Capixaba

Você irá descobrir que subir as montanhas capixabas é certeza de conhecer uma das mais belas regiões do Espírito Santo. Domingos Martins guarda os traços da colonização alemã, demonstrados nas fachadas coloniais denominados “Enxaimel”. Uma boa parte destas fachadas visualizaremos ao passear pela charmosa Rua do Lazer, com lojinhas tradicionais. Iremos até a charmosa Praça Central da cidade, composta por muitas flores e jardins, e onde avistamos a primeira Igreja Luterana com Torres do Brasil, construída numa praça central.

Nosso passeio também contempla visita a famosa Pedra Azul que surpreende pelas belezas naturais. Cartão postal do Espírito Santo, a região é abraçada pela exuberante Mata Atlântica. Descubra os segredos da famosa Pedra do Lagarto. Na região faremos parada para foto bem pertinho da Pedra Azul, numa paisagem deslumbrante, que já foi cenário de novela. Ainda nesta região, você terá a oportunidade de provar um delicioso café das montanhas composta com uma paisagem estilo europeia do vale.

Pronto para desfrutar da exuberante paisagem e o delicioso clima das montanhas, que tornam o cenário inesquecível?

Cafeteria Café com Prosa – aquela pausa para um café na estrada vai ser muito mais gostosa! O Café com Prosa é famoso em toda a região pelos deliciosos pães com linguiça e pernil, cafés e chocolate quente. É parada obrigatória!!!

Domingos Martins – um dos principais cartões postais da cidade, a imponente praça Central Arthur Gerhardt, no centro da cidade, traz no colorido das flores e jardins, uma beleza encantadora. A praça abriga toda característica de cidade do interior e a Igreja Luterana, marco da colonização alemã na região, que foi inaugurada em 1887 e marcou a constituição de um sonho dos colonos alemães, que também pode ser observado pelas fachadas da arquitetura "Enxaimel", na famosa Rua do Lazer, onde apreciamos lojinhas e cafeterias tradicionais. 

Pedra Azul – Nossa parada é próxima a entrada do parque, onde já foi cenário de novela da Globo, que tem uma área para fotografia, com uma vista privilegiada da Pedra Azul. Aqui temos uma parada numa cafeteria para conhecer o famoso Café Jacu (Café Exótico Super Premium) e fotografar a famosa Pedra Azul.

13/Dez – Saída para o passeio Praia de Manguinhos

Chegou a hora de conhecer a nossa famosa Moqueca Capixaba servida na tradicional panela de barro. O roteiro contempla visita a Associação das Paneleiras de Goiabeiras, local onde é produzido a panela de barro. Visualizaremos o processo de produção de um dos ícones do nosso artesanato local, onde é produzido da mesma forma a mais de 400 anos. Desta forma entenderemos um pouquinho do porquê a moqueca capixaba é tão saborosa.

“Moqueca é Capixaba, o resto é peixada” essa frase é dita pelos Capixabas, criada pelo jornalista Cacau Monjardim, desde a década 70. A frase representa a particularidade da receita do prato capixaba. E para saborear esse ícone da gastronomia local vamos até a Praia de Manguinhos, onde o nosso ponto de apoio oferece todas as opções de Moquecas Capixaba. Experimente!!!

Uma experiência única que promete mexer com todos os seus sentidos.

Associação das Paneleiras de Goiabeiras – Associação reuni as artesãs paneleiras para a produção artesanal da panela de barro, que é uma das maiores expressões da cultura do Espírito Santo. A técnica de produção pouco mudou em mais de 400 anos, desde quando era produzida nas tribos indígenas.

Praia de Manguinhos – Uma charmosa vila de pescadores, no litoral norte de Vitória, une os encantos de um balneário e a deliciosa gastronomia regional, tudo em um ambiente rústico e acolhedor. Com águas calmas e mornas, a praia é um estímulo para um banho de mar.

Restaurante Maresias – Restaurante pé na areia, localizado no balneário de Manguinhos, oferece cardápio a base de peixe e frutos do mar. Tem como principal prato a Moqueca Capixaba. O Chef Davi faz as honras da casa, explicando o segredo do famoso prato da gastronomia capixaba.

14/Dez – Dia livre - Café da manhã. Dia inteiramente livre para conhecer junto com o nosso coordenador de viagem a capital capixaba, experimentar algum prato típico, fazer comprinhas ou aproveitar a orla para passear ou quem sabe um banho de mar.

 

15/Dez – Vitoria / Porto Alegre - Café da manhã. Em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre com conexões. Chegada e ... até a próxima viagem!

 

Importante

O QUE LEVAR:

  • Roupas leves e confortáveis

  • Toalha para praia

  • Chinelo

  • Chapéu ou boné;

  • Repelente;

  • Protetor solar;

  • Roupas de banho;

  • Óculos de sol.