cabminas.jpg
 

O turismo no Brasil não é feito só de belezas naturais! Um passeio pelas cidades históricas de Minas Gerais é também uma oportunidade de conhecer a história de uma época em que Ouro Preto era mais rica que Nova York e o ouro decorava o interior das igrejas junto com as obras de artistas da época, entre eles o famoso Aleijadinho. Preparado (a) para essa linda viagem?!

Relação dos Vôos

WhatsApp Image 2021-11-07 at 19.56.44.jpeg

Hospedagem

Ouro Preto – 09 a 10/11

Pousada Solar da Ópera

 

Tiradentes – 10 a 12/11

Pousada Villa Alferes

 

Belo Horizonte – 12 a 16/11

Hotel Mercure Lourdes

Previsão Temperatura

A temperatura no destino variam de 12º a 25ºC.

Amigos de Viagem

  • ANA MARIA GEREMIA BASSUINO

  • MARCO ANTONIO AVILA BASSUINO

  • ROSANE SPRENGER BASSUINO

  • LAURO LUIZ AVILA BASSUINO

  • MARLUZA MONTEIRO BREMM

  • JANNET MARIA DORNELLES MONTEIRO

  • MARLENE BRASIL DUTRA DA SILVEIRA

  • MARIA INEZ DORNELLES

  • CLEUSA MARIA VAZ FERNANDES

  • MARIALICE CAMARGO BIANCHI

  • ADILVETE GUSBERTI VIVAN

  • ROSENY DIAS GUGLIERI

  • VERA LUCIA CARIDADE GÓIS

  • LEILA REGINA BONATTO DE ANDRADE MALACHIAS

  • RAQUEL FÜHR DA SILVA

  • ANA LUCIA LESSINGER (ACOMPANHAMENTO PARALELO 30)

 

Roteiro dia-a-dia

1º dia - 09/11/2021 – Terça-feira – Porto Alegre / Belo Horizonte / Ouro Preto Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a Belo Horizonte. Chegada e prosseguimento para a Cidade de Ouro Preto. Hospedagem.

 

2º dia - 10/11/2021 – Quarta-feira – Ouro Preto / Mariana / Tiradentes

Após café da manhã, saída para a cidade de Mariana a 1ª Capital, a 1ª vila, a 1ª sede de bispado e a 1ª cidade de Minas Gerais. Hoje é guardiã de importante parte do patrimônio cultural e histórico de Minas Gerais como a Catedral da Sé, primeira de Minas. A Praça Minas Gerais, composta de Pelourinho, Casa de Camará e Cadeia, Igreja do Carmo e Igreja São Francisco, excelente local para belas fotos. Retorno para a cidade de Ouro Preto, com tour pela cidade. Almoço (incluso). A cidade de Ouro Preto é um Monumento Nacional e também foi declarada Patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO, desde 1980. A expressão através de sua arte e da arquitetura colonial é herança de um passado de glória e fortuna. Visitaremos a Basílica do Pilar, Igreja São Francisco, a Casa de Ópera. Em horário oportuno saída para a Cidade de Tiradentes. Hospedagem.

 

3º dia - 11/11/2021 – Quinta-feira - Tiradentes / São João del Rei / Tiradentes

Café da manhã. Visita cidade de Tiradentes que possui um casario histórico muito bem preservado. Fundada por volta de 1702, quando os paulistas descobriram ouro nas encostas da Serra de São José a cidade inicialmente foi batizada com o nome de Santo Antônio da Ponta do Morro. A Matriz com sua Capela-Mor revestida em Ouro possui um Órgão de origem Portuguesa. Almoço (incluso) Pela tarde visita a São João del Rei destacando a Igreja São Francisco de Assis (riscos primitivos de Aleijadinho) caminhada pela parte antiga da cidade onde está a Matriz, Catedral, Basílica Nossa Senhora do Pilar com um riquíssimo trabalho artístico. No final da tarde, retorno para a cidade de Tiradentes. Hospedagem.

 

4º dia - 12/11/2021 – sexta-feira: Tiradentes / Congonhas / Belo Horizonte

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado a estação de trem para embarque em Maria Fumaça com destino a São João Del Rei. Parada no Restaurante Café com Prosa para almoço (incluso) considerado um dos melhores locais para se provar a autentica cozinha mineira. Seguiremos até Congonhas, para visita ao Santuário Bom Jesus do Matozinhos, considerado a obra prima do artista Aleijadinho. Ao término do passeio em Congonhas, saída para a cidade de Belo Horizonte. Hospedagem.

 

5º dia - 13/11/2021 - sábado: Belo Horizonte / Inhotim / Belo Horizonte

Café da manhã. Dia de conhecer Inhotim. Local onde a arte convive harmoniosamente com a natureza! Situado na cidade de Brumadinho (60 km de Belo Horizonte), a área possui mais de 100 hectares e reúne um importante acervo de arte contemporânea da década de 60 até os dias atuais. Com mais de 500 obras de artistas de mais de 30 países, o INHOTIM é o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, além disso, o Instituto tem o título de Jardim Botânico desde 2010 pois abriga numerosas e raras coleções de beleza com representantes de todos os continentes, com umas das maiores coleções de palmeiras do mundo. Almoço (Incluso). Após almoço, continuação do passeio pelo Museu. Retorno no final da tarde para Belo Horizonte e noite livre. Hospedagem.

 

6º dia – 14/11/2021 – domingo: Belo Horizonte / Grutas de Maquiné e Rei do Mato / Belo Horizonte

Café da manhã. Saída para a cidade de Sete Lagoas, para passeio na Gruta Rei do Mato. Após visita, saída até Cordisburgo para visita a Gruta de Maquiné com suas esculturas naturais de estalactites. Almoço (incluso). Em horário oportuno, saída para Belo Horizonte. Noite livre em Belo Horizonte. Pernoite em Belo Horizonte

 

7º dia – 15/11/2021 – segunda-feira: Belo Horizonte

Café da manhã. Após café da manhã visita à cidade de Belo Horizonte, conhecendo o Conjunto Arquitetônico da Pampulha que foi recentemente tombado pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Na região central conheceremos a Praça da Liberdade. Visitaremos o Mercado Central para conhecer um dos melhores e mais completos mercados do mundo, local que se destaca pelas lojas e tendas gastronómicas. Almoço incluso. Retorno para o hotel e hospedagem.

 

8º dia – 16/11/2021 – terça-feira: Belo Horizonte / Aeroporto

Café da manhã – Em horário oportuno, traslado para o aeroporto de Belo Horizonte para embarque com destino a Porto Alegre. Chegada e .... até a próxima viagem.

 

Importante

Por estarmos vivendo um periodo atipico, com incerteza em relação ao funcionamento de alguns pontos turisticos, não incluimos ingressos, com exceção dos principipais, mencionados nos itens inclusos. Para uma previsão de gastos, os ingressos ficam em uma media de R$10,00 por ponto turistico. Temos previsto 4 visitas em Ouro Preto / 2 visitas em Mariana / 1 visita em Congonhas e 3 visitas em Tiradentes, uma previsão de gastos em torno de R$100,00.