Rua Independência, 1184

Centro São Leopoldo - RS

+55 51 3037 3522

www.amigosabordo.com.br

© 2019 Todos os direitos reservados

planet-earth.png
brazil.png
panel.png
  • Instagram - White Circle
  • facebook

ALEMANHA

com CRUZEIRO

pelo RIO RENO

Saída: 17 MAIO 2020
        15 dias e 13 noites

planet-earth.png
brazil.png
panel.png

17/05 – PORTO ALEGRE / DÜSSELDORF 
Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a Düsseldorf.

18/05 – DÜSSELDORF 
Chegada e traslado ao porto. Embarque no navio e tempo livre. Alojamento a bordo.

19/05 - DÜSSELDORF 
Pensão completa a bordo. Visita a pé por Düsseldorf, conhecida por alguns como “a pequena Paris”, “a Tóquio do Reno” ou simplesmente “a Capital da Moda”, sua rica história e arquitetura moderna fazem desta cidade uma das capitais mais atrativas da Alemanha. Retorno ao barco para começar a navegação. Possibilidade de realizar uma excursão opcional de ônibus a Colônia, a quarta cidade mais populosa da Alemanha, nela se destaca, entre outras coisas, a sua imponente Catedral gótica (começada no século XIII e finalizada no século XIX), onde se guardam numerosas obras de arte e o baú com os restos dos “Reis Magos”. Drinque de boas-vindas e apresentação da tripulação. Tempo livre e/ou animação. Alojamento a bordo. (Navegação noturna).

20/05 - LINZ (OU BONN)
Pensão completa a bordo. Chegada a Linz. Visita a pé desta típica cidade medieval alemã, a qual se entra pela porta pelos restos de sua muralha. Retorno ao barco. Navegação. Tomaremos a variante do Rio Mosela, que sulca serpenteando entre altos vales balizados de vinhedos, com direção a Cochem. Tempo livre e/ou animação. Alojamento a bordo.

21/05 - COCHEM (MOSELA)/COBLENZA (KOBLENZ)
Pensão completa a bordo. Nos encontramos em Cochem “burgo” medieval que ao pé do majestoso Castelo Imperial (Reichburg) preserva como ninguém seu importante passado germânico. Visita a pé e tempo livre. Regresso ao barco. Tempo livre e/ou animação. Navegação até Coblenza. Alojamento a bordo.

22/05 - COBLENZA (KOBLENZ)/RÜDESHEIM
Pensão completa a bordo. Visita a pé de Coblenza. cidade fundada pelos romanos e situada na confluência dos rios Mosela e Reno. Na igreja de São Castor foi negociada pelos descendentes de Carlos Magno a divisão do Império. Foi possessão do príncipe eleito de Tréveris e um importante centro econômico do Reno na Idade Média. Existem numerosas igrejas, destacando-se a de Nossa Senhora, na qual se mescla o românico, gótico e barroco. No pátio da Prefeitura, que é o antigo colégio dos jesuítas, se encontra o símbolo da cidade: o Schängelbrunnen. Do outro lado do Reno e em frente à foz do rio Mosela ergue-se a imponente fortaleza de Ehrenbreitstein. Regresso ao barco. Continuamos a navegação disfrutando da impressionante paisagem que nos oferece o Vale de Loreley, com seus castelos em ambas as margens do Reno. Chegada em Rüdesheim. Tempo livre e/ou animação. Alojamento a bordo.

23/05 - RÜDESHEIM/MAGUNCIA (MAINZ) 
Visita a pé de Rüdesheim, cidade que deve sua fama em todo o mundo ao cultivo da videira. Conta com um Museu de Instrumentos Musicais e a famosa Drosselgasse, onde os turistas e moradores se reúnem para degustar o bom vinho da região. Sobre a cidade e a beira de Niederwald se encontra o famoso monumento de Germânia, que comemora a unificação da Alemanha sob o Imperador Guilherme I. Regresso ao barco. Navegação. Chegada depois do meio dia a Maguncia, capital do Estado de Renânia Palatinado, sede bispal e pátria de Gutenberg. Em sua catedral, uma das três pérolas românicas do Reno, se coroaram nos séculos XI e XII sete imperadores, e seu arcebispo foi Chanceler do Sacro Império. Além disso, temos que destacar o Palácio Bispal e a Igreja de São Estevão. Realizaremos uma visita a pé. Tempo livre e/ou animação. Alojamento a bordo.

24/05 -  MAGUNCIA (MAINZ)/WORMS 
Pensão completa a bordo. Chegada a Worms. Traslado em ônibus ao centro para realizar a visita a pé desta cidade de grande legado histórico medieval, onde se destaca a Catedral. (*). Tempo livre. Retorno ao ônibus diretamente a Spira (Speyer), jóia medieval com sua histórica Catedral (S. XI) que foi nomeada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Jantar de despedida e festa a bordo. Alojamento a bordo. (Navegação noturna). *Possibilidade de realizar a visita opcional de ônibus a Heidelberg, sobre o rio Neckar (afluente), caracterizada por seu ambiente universitário, seu Castelo semidestruído, sua romântica ponte de pedra e o ambiente animado de suas ruas para pedestres (almoço incluído). O ônibus regressa diretamente a Spira.

25/05 -  ESTRASBURGO
Café da manhã. Chegaremos pela manhã ao porto fluvial de Estrasburgo (Capital da Alsácia, França). Desembarque e saída para passeio pela cidade. Pernoite na região de Estrassburg.

26/05 – ESTRASBURGO / FREIBURG
Café da manhã. Saída para viagem ao longo da famosa "Schwarzwaldhochstraße", com maravilhosas vistas panorâmicas sobre as montanhas e colinas. Parada para uma oficina de preparação do famoso bolo da Floresta Negra, incluindo degustação. Prosseguimento até a região de Freiburg. Pernoite na região de Freiburg.

27/05 – FREIBURG / TRIBERG
Café da manhã. A primeira parada do dia é na maior cachoeira da Alemanha em Triberg. A próxima parada é no Museu da Floresta Negra, um museu ao ar livre que mostra como as pessoas viveram e trabalharam nas fazendas da Floresta Negra nos últimos 400 anos. Na parte da tarde, visita ao museu do cuco alemão (relógio). Pernoite em Triberg. 

28/05 – TRIBERG/MUNIQUE
Café da manhã. Continuação de viagem visitando a região do Lago Constança. Prosseguimento a Ulm para visita a sua famosa Catedral. Parada para almoço com possibilidade de degustar o famoso spatze. Pernoite na região de Munique.

29/05 – MUNIQUE
Café da manhã. Saída para visita de Munique e os principais pontos, como a Praça Marienplatz e seu famoso carrilhão a “Frauenkirche” e a Avenida “Maximilianstrasse.  Visita ao Museu da BMW e ao Estádio Olímpico. Pernoite na região de Munique.

30/05 – MUNIQUE / CASTELO NEUSCHWANSTEIN / MUNIQUE
Café da manhã. Saída em direção a Füssen, para visita ao famoso Castelo Neuschwanstein e Alta Baviera. A noite possibilidade de jantar em uma cervejaria típica. Pernoite na região de Munique.

31/05 – MUNIQUE/ PORTO ALEGRE
Em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre com conexões. Chegada e ... até a próxima viagem.

VALORES POR PESSOA

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO
25% de entrada + taxas – restante com boletos bancários divididos até a data de embarque.

Entrada + taxas e restante em 5 x no cartão de credito sem juros.

 

 

HOTELARIA
• Havana: Hotel Nacional de Cuba 5* ou similar
• Trinidad: Hotel Memories Trinidad del Mar 4* ou similar
• Cienfuegos: Hotel Jagua 4* ou similar
• Varadero: Hotel Grand Memories Varadero 5* ou similar

 

 

PARTE AÉREA (VÔOS PREVISTOS)

Voo                Partida/Chegada                Horários
TAP 082    São Paulo/Lisboa               Dom 17/mai 15:30                                                                       Seg 18/mai 05:20
TAP 542    Lisboa/Düsseldorf          Seg 18/mai 08:40/12:35
TAP 553    Munique/Lisboa             Dom 31/mai 06:05/08:20
TAP 117    Lisboa/Porto Alegre       Dom 31/mai 11:45/19:05

 

VALOR INCLUI:

•    Passagem aérea desde Porto Alegre 
•    7 noites de cruzeiro pelo Rio Reno com pensão completa no navio MS Swiss Pearl
•    Entretenimento a bordo do navio
•    Passeios conforme o rograma
•    6 noites-hospedagem em hotéis de categoria turística superior + café da manhã
•    Guia local falando português ou espanhol
•    Workshop de preparação da tora Floresta Negra com degustação
•    Entrada no Museu ao ar livre da Florestra Negra
•    Guia acompanhante desde o Brasil para um mínimo de 20 pessoas

 

NÃO INCLUI:

•    Gorjetas a bordo. A cia de navegação recomenda EUR 6/8 por pessoa por dia

 

DOCUMENTAÇÃO PARA VIAGEM:
• Passaporte com validade mínima de 6 meses.

CARACTERÍSTICAS DO NAVIO:

•    Categoria fluvial: ****  Ano de construção: 1993
•    Última renovação: 2012
•    Comprimento: 110 m
•    Largura: 11,40 m
•    Calado: 1,30 m
•    Motores: 1.500 hp
•    Camarotes: 62
•    Tripulação/Passageiros: 32/123
•    Voltagem: 220 V
•    Bandeira: Suíça
•    Elevador/Cadeira mecânica: Não/Sim

PARTE AÉREA E TERRESTRE

TAXAS

(Embarque e IRFF)

APTO DUPLO     EUR 3940                 EUR 240

SUPL. IND.          EUR 1590