cab.jpg
 

Relação dos Vôos

voos.jpg
 

Bagagem

Bagagem de mão: As medidas máximas são 55 x 35 x 25 cm (altura, comprimento e largura). O peso máximo da bagagem na cabine é de 10 kg.

 

Bagagem despachada: o peso máximo é 23 kg (51 lb). O tamanho máximo da bagagem despachada é de 158 cm lineares, somando comprimento + largura + altura.

image.png

Hospedagem

13 a 15/06 – São Luis

Hotel Blue Tree Towers - https://www.bluetree.com.br/hotel/blue-tree-towers-sao-luis/

Avenida Avicenia, 01 – São Luis MA

Fone: 55 (98) 2106.0505

 

15 a 18/06 – Barreirinhas

Pousada Orla Náutica - https://www.orlapousadas.com.br

Rua sitio cantinho n 1, Estr. do Carnaubal, Barreirinhas

Fone: (98) 99132-8558

 

18 a 20/06 – Parnaíba

Arrey Hotel Beach - https://arreyhotels.com.br/arrey-hotel-beach.html

BR-343, s/n - Reis Veloso, Parnaíba

Fone: (86) 3214-9294

 

20 a 22/06 – Jericoacoara

Hotel Jeri - https://hoteljeri.com.br/

R. Angela Marques, 77, Jijoca de Jericoacoara 

Fone:  (88) 98129-9221

Previsão Temperatura

Mínima 22º Máxima 32º

 

Amigos de Viagem

  • FOPPA/SOLANGE BEATRIZ 

  • FOPPA/FRANCISCO

  • SCHIVITZ ZAGO/PATRICIA                                      

  • ZAGO/MAURO GABRIEL 

  • PREZZI FLECK/CELITA

  • FLECK/JAIR GILBERTO

  • VASCONCELLOS/MARA REGINA                 

  • VASCONCELLOS/SIMONE  

  • SCHULKE VERONA/LAIS    

  • PASSINI/NADIRA ANA

  • SANTOS DA ROSA/RENILDA

  • FELDMANN/JANETE  

  • MOREIRA/JANICE MARIA

  • KRAUSS/CYNTHIA REGINA                               

  • KERN BIANCHIN/GISLENE

  • SANTOS SANTIAGO/CARINE 

  • ARRILLAGA/ALEJANDRO RAUL

  • LESSINGER/ANA LUCIA (acompanhante Paralelo 30)

 

Roteiro dia-a-dia

13/06 - PORTO ALEGRE / SÃO LUÍS
Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a São Luis com conexões. Chegada e traslado ao hotel.
 
14/06 - CITY TOUR
Café da manhã. Saída para passeio pela pela charmosa São Luís, Capital do estado do Maranhão, que contrasta os tempos da era colonial e a modernização de uma grande cidade. Passaremos pela Av. Litorânea, Lagoa da Jansen, Espigão Costeiro, Praça Gonçalves Dias, Palácio dos Leões, Catedral da Sé.No centro histórico, passaremos pela Rua do Giz, Praça Nauro Machado, Mercado das Tulhas, Rua Portugal. Retorno ao hotel. Noite livre. 
 
15/06 - SANTO AMARO / CICUITO BETANIA / BARREIRINHAS
Café da manhã. Seguiremos até Santo Amaro. A região do Parque Nacional localizada à beira de Santo Amaro, é impressionante como as lagoas de Santo Amaro conseguem ser ainda mais espetaculares se comparadas a outras regiões também belíssimas dos Lençóis Maranhenses. O roteiro inclui a linda Lagoa da Betânia, que tem formação longa e conta ainda com um belo rio como vizinho. As duas porções de água são divididas por uma grande duna, que oferece um bom mirante para observar a paisagem. Parada para almoço (não incluído). Depois, do almoço, ainda vale investir em um cochilo no redário debaixo das árvores. Retorno no final da tarde com parada em algumas lagoas no caminho. Seguiremos então até Barreirinhas Chegada e hospedagem. 
 
16/06 - BARREIRINHAS / RIO PREGUIÇAS / CABURE / BARREIRINHAS
Café da manhã. Saída pela manhã para passeio de Lancha pelo Rio Preguiças. A primeira parada será na tenda dos macacos em vassouras, área de dunas, rio e mangue com paisagem ímpar. Seguiremos então para o Farol da Marinha no povoado Mandacaru, onde se encontram muitas opções de artesanato. O farol tem 160 degraus e com certeza vale a pena o esforço de subir cada um para chegar ao topo, quando disponível. A recompensa é uma linda vista panorâmica para os Grandes Lençóis, Pequenos Lençóis e a praia de Caburé. A última parada será a praia de Caburé, um braço de areia gigantesco que faz a divisão do rio Preguiças e o Oceano Atlântico. Em Caburé, é opcional o banho de mar ou até mesmo de rio. O almoço (não incluso) pode ser pedido ali mesmo, nos vários restaurantes com um cardápio bem divido e a base de peixe. No final da tarde, retornaremos para Barreirinhas .
 
17/06 - BARREIRINHAS / ATINS / LENÇOIS/ BARREIRINHAS
Café da manhã. Saída pela manhã em veículo 4x4 em direção ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Logo no início atravessaremos o Rio Preguiças em uma balsa para acessar a trilha que nos leva até o Povoado de Atins. Durante o passeio veremos os pequenos vilarejos com seus moradores e sua vida simples e pacata em meio natureza. Também veremos parte da Morraria, nome dados pelos mais antigos moradores de Barreirinhas a esse maravilhoso monumento natural de imensas dunas. Chegando em Atins, desfrutaremos dessa vila de pescadores, a Foz do Rio e Preguiças e a maravilhosa Praia de Atins que é praticamente deserta. Depois percorremos em meio a vila para pegarmos a trilha que nos leva ao Canto do Atins. Esse lugar que está localizado entre o mar e as dunas dos Lençóis Maranhenses, também é famoso pela culinária. Depois de desfrutarmos do banho refrescante voltamos ao Canto onde faremos a pausa para o almoço (não incluso). Após o almoço teremos uma pequena pausa para descanso para então retornarmos. Chegada em Barreirinhas no final da tarde. 
 
18/06 - BARREIRINHAS / TUTOIA / ILHAS DO DELTA COM REVOADA DOS GUARÁS / PARNAIBA 
Café da manhã. Saída em direção a Tutoia. Localizada na região dos Lençóis, mas também no Delta das Américas, Tutóia é uma região repleta de belezas naturais. Com praias banhadas pelo Oceano Atlântico, o município tem tudo para fazer parte do roteiro de quem ama natureza. Distante cerca de 322 quilômetros da capital maranhense, a cidade faz parte da Bacia do Parnaíba, contendo dois rios principais: Barro Duro e o Bom Gosto. Tutóia além de todos os seus atrativos naturais, é também uma das passagens obrigatórias à Rota das Emoções. Faremos um passeio em lancha no Delta do Parnaíba com saída às 14hrs do porto de Tutóia, passando por várias ilhas. Na baia de Tutóia, visitamos o Cemitério dos Navios, parada para banho no pontal da Ilha do Cajueiro, apreciação da fauna e flora dentro dos Igarapés e demonstração da cata do caranguejo. Curtir as praias e dunas da baia da Melancieira, parada para banho nas lagoas no período chuvoso. Às 16h30 seguimos até o Dormitório dos Guarás, para ver uma das mais belas atrações da natureza, à Revoada dos Guarás. Ao final do passeio assistimos um dos mais belos pôr do sol do Maranhão, a caminho de Parnaíba. Chegada em Parnaíba e hospedagem.
 
19/06 - PARNAIBA / PRAIAS DO LITORAL LESTE DO PIAUI / PARNAIBA 
Café da manhã. Neste passeio o viajante terá a oportunidade de conhecer um dos trechos mais bonitos da costa brasileira. O tour inicia-se com o deslocamento on-road até a cidade de Luiz Correia localizada à 15 kms de Parnaíba. O passeio segue passando pela movimentada Praia de Atalaia (ou Amarração), a bela Praia do Coqueiro, com seus recifes de corais, a Praia do Arrombado, onde observa-se vegetação de Mangue, Maramar e Macapá enceram a aventura, sendo a primeira agraciada com belos bancos de areia e a segunda com a foz do Rio Macapá que impressiona pelo colorido vivo e ofuscante. Retornando para Parnaíba, faz-se uma visita à Alameda das Esculturas, com suas obras de arte pitorescas. Já no asfalto, a paisagem formada por dunas branquíssimas, palmeiras, lagoas e o Oceano Atlântico ao fundo, é uma das mais bonitas do estado. Finalmente, as dunas da Lagoa do Portinho fecham com chave de ouro este excitante roteiro. A lagoa de águas escuras e refrescantes é um dos principais cartões postais do Piauí. Retorno a Parnaíba e hospedagem.
 
20/06 - PARNAIBA / CAMOCIN / TATAJUBA / JERICOACOARA
Café da manhã. Saída de Parnaíba em direção à Jericoacoara, em veículos 4 x 4. Seguiremos pela costa, passando  pelas praias de Camocim, Ilha do Amor, Tatajuba, Guriú e Mangue Seco. A Praia de Tatajuba, um vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia e reconstruído na outra margem do rio, tem dunas enormes, coqueirais e mar calmo. Tem também lagoas de águas verdinhas como a Lagoa da Torta, contornada por barracas. Mangue Seco, fica entre Jericoacoara e Camocim e faz parte da Área de Proteção Ambiental de Jeri. Prosseguimento até Jericoacoara. Hospedagem.

21/06 - JERICOACOARA / LAGOA DO PARAISO / JERICOACOARA
Café da manhã. Seguiremos em direção a Lagoa do Paraíso. Do lado Leste as atrações são muitas, a começar pela incontornável Árvore da Preguiça, localizada a metros do mar, dentro do Parque Nacional. Por causa da ação intensa dos ventos, a árvore, um mangue-botão, cresceu tortuosa, como se estivesse debruçada sobre as areias. Seguindo pelo litoral chegaremos à Praia do Preá, um simpático vilarejo a 14 km de Jeri. Chegaremos a lagoa para aproveitar a estrutura do nosso ponto de apoio, à beira da Lagoa do Paraíso, com estrutura impressionante, com jardins ornamentais em meio à vegetação, redes para descansar na lagoa, terraço panorâmico, música e plataformas sobre as águas com camarotes reservados. Retorno a Jeri ao final do dia. Hospedagem.

22/06 - JERICOACOARA / FORTALEZA/ PORTO ALEGRE
Café da manhã. Saída de Jericoacoara rumo à Fortaleza em O traslado é feito em duas etapas, 4X4 até Jijoca, depois, pela estrada em veículo com ar condicionado até Fortaleza. Chegada e tempo livre em Fortaleza antes do embarque para voo com destino a Porto Alegre.