Grandes Lagos da Itália, Tirol e Costa Azul

* com trem Bernina Express na Suíça

             Saída: 28 MAIO 2021
        12 dias e 10 noites

planet-earth.png
brazil.png
panel.png

28/05 - PORTO ALEGRE / MILÃO

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre, para embarque com destino a Milão com conexão em Lisboa.

29/05 - MILÃO / COMO

Chegada em Milão e traslado até Como. Hospedagem e restante do dia livre. Hospedagem.

30/05 - COMO / MILÃO / COMO

Café da manhã no hotel, saída rumo a Streza, localizada nas margens do Lago Maggiore, de onde conseguimos uma vista fenomenal para as ilhas aqui existentes. Saída em barco para visita à ilha de Isobela Bella, onde visitaremos o famoso Palácio de Romeu. Continuamos em cruzeiro até à ilha de Pescatori, a única das Ilhas Barromeu habitável. Aqui iremos percorrer as suas caraterísticas ruelas onde ficaremos encantados pela sua beleza. Retorno a Stresa. Pela tarde saída rumo a Milão onde faremos uma visita passando pelo famoso Teatro de la Scalla, as lindíssimas Galerias Vitório Emanuel terminando na famosa Piazza Duomo, onde tem a famosa Catedral quinhentista de Milão. Retorno a Como. Hospedagem

31/05 - COMO / LUGANO / BELLAGIO / LAGO DE COMO

Café da manhã no hotel. Saída para uma visita de dia inteiro. Um dia pleno de surpresas. A nossa primeira visita será a cidade suíça de Lugano. Uma cidade do cantão italiano do Ticino e junto ao famoso e elegante lago de Lugano. Uma cidade com a elegância italiana e ordenada ao jeito suíço. Visitamos o centro com as típicas lojas e pequenos mercados muito bem cuidados, lojas de chocolates lindíssimas e a vista para o famoso monte Bré que enaltece a paisagem junto do lago. Após o almoço, (não incluído), seguimos viagem ao longo do lago suíço até entramos de novo em Itália tendo desde logo o lago de Como como pano de fundo. Atravessamos de Ferry para o centro do Lago, para a pequena e internacionalmente conhecida Bellagio. Tempo livre para percorrem as interessantes ruelas desta bela localidade. Em hora a combinar partiremos de barco ao longo do lago até chegar á cidade do mesmo nome. Um belíssimo passeio com paisagens de cortar a respiração. Não é por acaso que muito cenários de filmes e anúncios publicitários de grandes marcas são feitos nas margens deste lago. Voltamos ao autocarro para seguirmos para o hotel. Hospedagem. 

01/06 - COMO / TIRANO-ST. MORITZ / INNSBRUCK

Café da manhã no hotel. Esse será o dia mais internacional da viagem. Pois tomamos o pequeno almoço na Itália, almoçamos na Suíça e jantamos na Áustria. Seguimos viagem em direção à montanha. Entramos na suíça pelo cantão dos Grissons. O único cantão cujo idioma é o Romanche. Só cerca de 1% dos suíços falam este idioma que é proveniente do latim. A partir daqui começamos a subir para a alta montanha, até chegarmos á zona de Maloja onde tem o famoso lago que de inverno fica congelado. Embarque em Tirano no Bernina Express com destino a Saint Moritz. Localidade onde a nata da sociedade europeia faz as suas férias na neve. Uma zona de elite por excelência com paisagens lindíssimas. Após o almoço (não incluído) continuamos viagem até à fronteira com a Áustria e seguidamente chegamos a Innsbruck. Capital do Tirol. Hospedagem no hotel. 

02/06 - INNSBRUCK / SIRMIONE (LAGO DE GARDA) / VERONA

Café da manhã no hotel. Partida em direção à região do Veneto. Descendo em direção à Itália do Norte, outrora pertencente à Áustria, passaremos por lindas paisagens alpinas. Entramos no Veneto e nos dirigimos para Sirmione no Lago de Garda. Pequena Península medieval onde outrora Maria Callas teve sua casa. Passeio e pé por esta belíssima villa e tempo livre para almoço. Da parte da tarde seguimos viagem para a terra de Romeo e Julieta. Verona. Belo romance imortalizado por Shakespeare. Visita ao centro passando pela Via Mazzini, Piazza del Erbe, Piazza Dante e a famosa casa de Julieta. Tempo livre. Seguimos para Verona.  Hospedagem. 

03/06 - VERONA / NICE

Pequeno almoço no hotel. Partida em direção á Riviera Francesa. Cruzando as ricas margens do Rio Pó, famoso rio que cruza a província Piemontesa e responsável por toda a riqueza agrícola da região. Passando ao largo de Génova na província da Ligúria, entramos na França. Belas paisagens nos esperam assim que entramos no departamento Francês dos Alpes Marítimos. Um azul intenso deste mar mediterrâneo nos acompanha até à capital da riviera francesa, Nice. Hospedagem em Nice.

04/06 - NICE / S. PAULE DE VENCE / CANNES / NICE

Café da manhã no hotel. Partida para a bela vila Medieval de Saint Paul de Vence. Vilas de artistas plásticos, estrelas de cinema que na década de setenta e oitenta faziam da vila paradeiro obrigatório. Tome um café ou um sorvete no Café de la Place que pertenceu outrora ao famoso artista de cinema Yve Montand. Tempo livre. Continuação da viagem até Cannes. Cidade de veraneio de grandes figuras internacionalmente conhecidas. A famosa Croisette onde estão os grandes hotéis de luxo que acolhem os artistas aquando do famoso festival de cinema de Cannes. Passeio pelas ruas comerciais da cidade e tempo livre para almoço (não incluído). Em hora a informar localmente, regresso à cidade de Nice. Chegada e passeio a pé pelo centro Histórico, Cours Saleya, Promenade des Anglais e jardins Alberto I. Hospedagem.


05/06 - NICE / EZE VILLAGE / MONTE CARLO / NICE

Café da manhã no hotel. Partida para o belo promontório de Eze Village. Já no caminho para o Mónaco. Èze é uma cidade medieval muito bem preservada, fica no alto das montanhas da Côte D´Azur, o que deixa a cidade ainda mais linda é, além seu ar medieval, possui uma vista impressionante da costa francesa. Uma boa subida que nos fará apreciar a paisagem fabulosa tanto patas o lado de Nice como para o lado do Mónaco. Continuação da viagem para Monte Carlo. A capital do Principado do Mónaco. Um enclave com cerca de 3kkms de extensão dentro do território francês. Passaremos pelas ruas que são palco dum dos mais importantes acontecimentos internacionais. A corrida de Fórmula 1 do Mónaco. Subiremos ao famoso casino de Monte Carlo que elegantemente recebe grandes jogadores. A elegância da praça junto do rico e luxuoso Hotel de Paris, fazem deste lugar um cartão postal. Regresso ao autocarro para seguimos para a zona, conhecida como Rochedo, onde está o palácio da família Grimaldi. Tempo Livre. Em hora a combinar localmente a Nice. Hospedagem.

06/06 - NICE / LISBOA

Café da manhã no hotel. Em horário a definir, traslado ao aeroporto de Nice para embarque com destino a Lisboa. Chegada e hospedagem. Restante do dia livre.

07/06 - LISBOA

Café da manhã no hotel. Dia livre em Lisboa para aproveitar esta agradável cidade.

08/06 - LISBOA / PORTO ALEGRE

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre. Chegada e ... até a próxima viagem.

VALORES POR PESSOA

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO
25% de entrada + taxas – restante com boletos bancários divididos até a data de embarque.

Ou

Entrada + taxas e restante em 5 x no cartão de credito sem juros.

 

 

HOTELARIA

COMO - Hotel Metropole Suisse ou similar 
INNSBRUCK - Hotel AC By Marriot ou similar 
VERONA - Hotel Mexim ou similar
NICE - Hotel NH Nice ou similar
LISBOA Hotel Lutecia ou similar

 

 

PARTE AÉREA (VÔOS PREVISTOS)

Voo            Partida/Chegada               Horários

TAP 118    Porto Alegre / Lisboa          28/mai 20:35    

                                                             29/mai 11:25
TAP 826    Lisboa / Milão                     29/mai 12:50  - 16:25
TAP 483    Nice / Lisboa                      06/jun  12:25  - 14:00
TAP 117    Lisboa / Porto Alegre          08/jun 11:45  - 19:05

 

DOCUMENTAÇÃO PARA VIAGEM: 

•  Passaporte com validade mínima de 6 meses

PARTE AÉREA E TERRESTRE

TAXAS

(Embarque e IRFF)

APTO DUPLO     EUR 3400                  EUR 120

SUPL. IND.          EUR 950

Rua Independência, 1184

Centro São Leopoldo - RS

+55 51 3037 3522

www.amigosabordo.com.br

© 2019 Todos os direitos reservados

planet-earth.png
brazil.png
panel.png
  • Instagram - White Circle
  • facebook